Estão abertas as inscrições para a décima edição do concurso “Prêmio Excelência em Governo Eletrônico 2011” (e-Gov), promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP) e pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Cada entidade poderá inscrever até três trabalhos por categoria, basta acessar os sites www.premio-e.gov.br ou www.abep.sp.gov.br.
O Prêmio e-Gov foi criado em 2002 pela Abep, em conjunto com a Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas, da Fundação Getúlio Vargas e o Ministério de Planejamento e Orçamento. O objetivo do Prêmio é reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções voltadas para o governo eletrônico nas administrações públicas federais, estaduais e municipais.
Para o vice-presidente do Conselho de Associadas e presidente do centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), Wilson Celso Teixeira (Dentinho), o prêmio e-Gov é um processo crescente de informatização de governo que facilita o seu intercâmbio com outras esferas, outros poderes e com o cidadão. “Desta forma, são adotadas medidas para que haja um atendimento mais rápido facilitando cada vez mais a vida do cidadão”, concluiu Wilson Celso.
Mato Grosso foi destaque em 2007, oportunidade em que o Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso ganhou o prêmio na Categoria Governo para Governo, com a apresentação do FIPLAN – Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças do Estado de Mato Grosso.
Também em 2003 o Cepromat recebeu o prêmio através do projeto “Portal e-Mato Grosso”, pela Categoria Governo para Cidadão – G2C.
Até hoje, mais de 80 trabalhos oriundos de quase todos estados do Brasil, tiveram seu mérito reconhecido, através do prêmio ou de menções honrosas.