Começaram nesta segunda-feira (17.03) e vão até a próxima quarta-feira as
inscrições para concorrer às eleições de Diretor para as 60 escolas
municipais de Várzea Grande. As eleições estão marcadas para o próximo dia
27 de abril, um domingo. As inscrições só podem ser feitas na Divisão de
Legislação e Normas da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Várzea
Grande.
Conforme a coordenadora da Divisão, Catarina Monteiro Mayer, para concorrer
ao cargo, o candidato deverá ser obrigatoriamente professor efetivo com dois
anos de docência e um ano na unidade educacional.
“O candidato tem que curso superior em pedagogia ou licenciatura plena com
pós-graduação além de ter disponibilidade para trabalhar em regime de
dedicação exclusiva”, esclarece Catarina. A eleição é para um mandato de
três anos.
No ato da inscrição, o candidato tem que apresentar o curriculum vitae
documentado e comprovante da experiência como docente e também o tempo na
escola. “O candidato deve assinar o termo de compromisso de dedicação
exclusiva e trazer uma foto 3×4”, completa Catarina.