Empresa está à procura cientistas de dados, analistas de sistemas e engenheiros para preencher vagas de profissionais com perfil focado em “tecnologia e inovação”
A Petrobras está à procura de profissionais de tecnologia para um concurso público que vai escolher 757 candidatos de perfil “dinâmico e com foco em tecnologia e inovação”. A estatal busca cientistas de dados, engenheiros de software e analistas de sistemas, entre outros cargos. Eles irão ocupar empregos de nível superior, e a companhia vai encerrar as inscrições do processo seletivo na quarta-feira (5).
A remuneração mínima inicial para os profissionais selecionados pela Petrobras é acima de R$ 11,7 mil. Todas as vagas a serem preenchidas são de nível superior júnior, sendo que a empresa não exige experiência prévia.
No total, a Petrobras está oferecendo 26 oportunidades para engenheiros de software, sendo que três serão ocupadas por pessoas com deficiência (PcDs) e cinco por pessoas pretas ou pardas. Para o concurso, estatal estabeleceu 8% das vagas para PcDs e 20% para pardos e pretos.
Já na área de Ciência de Dados, há 33 vagas disponíveis. Em Análise de Sistemas, a companhia irá selecionar oito candidatos para a área de Infraestrutura e 15 para Processos de Negócios.
A prova do concurso da Petrobras está marcada para o dia 20 de fevereiro. O exame será realizado em todas as capitais dos 26 estados do Brasil, além do Distrito Federal (DF). A companhia afirma que também procura candidatos que “queiram participar dos desafios que estão no horizonte da empresa para os próximos anos”.
Aos selecionados, a estatal vai oferecer obrigatoriamente um plano de saúde hospitalar, médico, odontológico e psicológico, e que vem com benefícios em farmácias. De forma opcional, a Petrobras disponibiliza uma previdência complementar. Entre os benefícios, está incluso um auxílio-educação para dependentes.
Quem está organizando o processo seletivo do concurso da Petrobras é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Cabe a ele avaliar os candidatos no período de 12 meses, sendo que essa etapa pode ser prorrogada pelo mesmo período, conforme as demandas da Petrobras.
Leia também
- Auxílio Brasil terá 2,7 milhões de novos beneficiários em janeiro, diz governo
- Carrefour vai distribuir 300 bolsas de estudos para pessoas negras
- Concurso do IBGE chega a 650 mil inscritos; veja como se candidatar
Além de profissionais com ênfase em Ciência de Dados e Analista de Sistemas, a Petrobras está a procura de pessoas para preencher cargos nas áreas de:
- Administração (33 vagas)
- Análise de Comércio e Suprimento (36 vagas)
- Análise de Transporte Marítimo (quatro vagas)
- Engenharia Ambiental (duas vagas)
- Engenharia de Petróleo (97 vagas)
- Economia (três vagas)
- Engenharia de Equipamentos (elétrica, eletrônica, inspeção, mecânica, terminais e dutos, que juntas somam 203 vagas)
- Engenharia de Processamento (32 vagas)
- Engenharia Civil (oito vagas)
- Engenharia de Segurança de Processo (42 vagas)
- Engenharia de Segurança do Trabalho (22 vagas)
- Engenharia Naval (21 vagas)
- Geofísica (Física, Geologia; juntas somam 14 vagas)
- e Geologia (18 vagas)
O valor de taxa da inscrição do concurso é de R$ 79,83. O participante pode conferir o número de vagas e outras informações sobre o concurso da Petrobras — incluindo cidades em que ocorrerão as provas, requisitos e remuneração — no site da empresa.
Inscrição para concurso da Petrobras com vagas em tecnologia vai até quarta (5)
IG