O ex-governador de Pernambuco esteve em Garanhaus, berço do ex-presidente Lula da Silva, onde inaugurou uma “Casa de Eduardo e Marina”, que pertence a uns admiradores do seu avô, o também ex-governador Miguel Arraes. Antes de dar início à campanha na região, Campos afirmou que a desaceleração da inflação em junho não chega para reanimar a economia.
“A inflação está no teto. O Brasil tem uma paralisia na economia, que começa a derreter sangue. E a gente fica sabendo que, no gabinete, na gaveta da presidente Dilma, estão retidos aumentos de combustível e da energia. É claro que não tem o que comemorar. Nós temos que ter um combate muito mais sistêmico, muito mais atento à inflação, que está corroendo o salário do trabalhador,. O fato é que o salário não está dando mais para o mês todo”, afirmou Eduardo Campos.
Para o socialista, a solução para o crescimento da economia está na relação entre inflação de meta e na elaboração de um câmbio favorável ao Brasil, nas exportações, escreve o jornal “O Globo”.
NotíciasaoMinuto