domingo, 22/12/2024
InícioEconomiaIndústria mantém consumo de energia em alta no primeiro mês do ano

Indústria mantém consumo de energia em alta no primeiro mês do ano

Depois de fechar 2010 com um crescimento médio mensal de 8,3% – a maior carga já demandada ao Sistema Interligado Nacional (SIN) – o consumo de energia elétrica no País continua em alta.

Segundo dados preliminares do Boletim de Carga Mensal, divulgado nesta quinta-feira (3) pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), os valores preliminares de carga de energia demandada ao SIN, em janeiro deste ano, indicam uma variação positiva de 4,8% em relação aos valores do mesmo mês do ano anterior. Foram demandados ao SIN em janeiro, em média, 58,376 mil megawatts (MW).

Ainda segundo o boletim, com relação ao mês de dezembro de 2010, o crescimento foi de 0,9%; com o acumulado dos últimos 12 meses registrando variação positiva de 7,8% em relação ao mesmo período anterior.

“A taxa de crescimento da carga de energia verificada em janeiro, em relação à igual período do ano anterior é explicada, principalmente, pela continuidade do bom desempenho da classe industrial, mesmo considerando que no início do mês tenham ocorrido férias coletivas em alguns setores industriais, o que normalmente ocorre na segunda quinzena do mês de dezembro”, segundo o ONS.

O Subsistema Sudeste/Centro-Oeste, que concentra cerca de 60% da demanda do País, cresceu em janeiro último os mesmos 4,8% da média nacional, comparativamente a dezembro de 2010, e de 0,1% em relação a dezembro de 2010. O acumulado dos últimos 12 meses cresceu 8,1% em relação ao mesmo período anterior. Na região foram demandados 35,965 mil MW médio.

Fonte:
Agência Brasil

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes