A Polícia Civil informou há pouco, como prendeu neste fim de semana, um dos suspeitos de integrar a quadrilha que assaltou dois bancos no interior do estado na quarta-feira (02) da semana passada. O assalto foi na cidade de Paranatinga (373 km ao Sul).
Segundo a polícia, o suspeito foi preso no domingo (06) à noite, no município de Sapezal (580 km ao Noroeste). O acusado, José Antonio Ferreira (36), foi preso na rodovia MT-388, área de Reserva Indígena, por policiais militares. Na Delegacia ele foi autuado por crimes de formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.
O acusado conduzia uma caminhonete F-250, preta, placa do Estado do Ceará, e dentro do veículo foram encontrados roupas, calçados, galões de água, galões de óleo diesel e R$ 30 mil, embalados em plástico filme. Ele disse aos policiais que estava na região para fazer trilhas junto com três amigos que conheceu em Tangará da Serra.
Durante uma entrevista coletiva realizada também durante a tarde desta segunda-feira, a Polícia Militar (PM) confirmou que na área de mata fechada, onde foram recuperadas fuas caminhonetes, foram recuperados aproximadamente R$ 600 mil, dinheiro roubado na ação criminosa em Paranatinga.
A prisão foi após a polícia receber informações de índios, que duas caminhonetes de cor escura estavam escondidas na mata da Reserva Indígena, com quatro homens. Policiais militares se deslocaram até a reserva e encontraram o suspeito retornando da região.
TVCA