A declaração foi dada no programa Os Pingos Nos Is, da Rádio Jovem Pan.
O jornalista Augusto Nunes, um dos mais respeitados profissionais de imprensa do país, defendeu nesta segunda-feira (25) que o ministro Alexandre de Moraes precisa ser “detido” por conta das recentes decisões “ilegais” tomadas contra o jornalista Allan dos Santos. A declaração foi dada no programa Os Pingos Nos Is, da Rádio Jovem Pan.
“O Allan dos Santos não cometeu crime nenhum. Quem está inventando crime aí é o Alexandre de Moraes, que virou agora o novo autor ou rescritor do Código Penal. Não existe crime de opinião”, disse Nunes.
Segundo Augusto Nunes, o jornalista Allan do Santos está sendo perseguido por ter exercido seu direito de liberdade de opinião.
Nunes também criticou o posicionamento de alguns jornalistas que apoiam a decisão de mandar prender Allan dos Santos. “O que me enoja é a covardia dos jornalistas que estão defendendo a prisão de um jornalista, que eles chama de blogueiro como se fizesse alguma diferença… porquê? Só porque tem boas relações com Bolsonaro”.
O jornalista defende que o povo precisa reagir. “Resta ao povo mostrar que o povo determina os rumos do país. São manifestações de protesto…”, disse.
Em fala ainda mais contundente, Nunes disse que Alexandre de Moraes precisa ser “detido”. “Alguém tem que deter o Alexandre de Moraes, que age com a conivência do restante do Supremo que não abre a boca sobre nada. Ele não é o ditador do Brasil. Nós não demos a ele poder nenhum. Ele tem que julgar como um juiz. Se ele não consegue fazer isso ele tem que ser detido, e é isso”, finalizou.
Por: Pablo Fernando de Carvalho.PNN