Cerca de 860 alunos da escola Estadual Frei Carlos Vallete, em Poconé, enfrentam a falta de abastecimento de água. A situação prejudica o aprendizado, pois as aulas são frequentemente interrompidas. O deputado estadual Alexandre Cesar (PT) apresentou indicação ao governador com cópias à Secretaria de Infra-estrutura (Sinfra) e Secretaria de Educação (Seduc), mostrando a necessidade da construção de um poço artesiano, para resolver o problema de abastecimento na unidade escolar, sobretudo durante a estiagem.
Já para o município de Barra do Bugres, a indicação parlamentar visa trazer energia elétrica à comunidade quilombola de Vaca Morta. O pedido do deputado foi enviado ao coordenador do programa Luz para Todos, Gustavo Vasconcelos.
“O programa é utilizado como vetor do desenvolvimento social e econômico contribuindo para a redução da pobreza e aumento da renda familiar. Além disso, a chegada da energia elétrica para as comunidades proporciona a permanência do homem no campo”, justifica o parlamentar.
APAE DE MARCELÂNDIA – Os excepcionais que estudam na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município de Marcelândia, localizado há 712 quilômetros da Capital, convivem com instalações elétricas e hidráulicas em péssimo estado de conservação, em um prédio cedido pela Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). A Vigilância Sanitária esteve no local e recomendou a desocupação do prédio, que sem qualquer tipo de manutenção, não oferece segurança para o atendimento de pais e alunos excepcionais.
Visando um espaço adequado, o deputado estadual Alexandre Cesar (PT) indicou ao governador Blairo Maggi e à secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, a construção de uma sede da Apae em Marcelândia. Segundo o parlamentar, a indicação atende à solicitação da presidente da Apae no município.