Segundo prefeito de Tivaouane, o fogo começou por um curto-circuito e ‘se espalhou muito rapidamente’; três bebês foram salvos
Um incêndio em um hospital da cidade de Tivaouane, localizada na região oeste do Senegal, matou ao menos 11 recém-nascidos. O caso aconteceu nesta quarta-feira, 25, e foi confirmado pelo presidente do país, Macky Sall, em mensagem compartilhada nas redes sociais.
Segundo ele, o fogo teve início no departamento neonatal do hospital Mame Abdou Aziz Sy Dabakh, em Tivaouane. “Acabo de tomar conhecimento, com dor e consternação, do falecimento de 11 recém-nascidos em um incêndio ocorrido no serviço de neonatologia do hospital”, escreveu o presidente senegalês em sua conta no Twitter, ao expressar seus pêsames às mães dos bebês e suas famílias. O incêndio começou por um curto-circuito. “O fogo se espalhou muito rapidamente”, afirmou o prefeito da cidade, Demba Diop. “Três bebês se salvaram”, acrescentou. De acordo com a imprensa local, o hospital foi inaugurado recentemente. Em abril, um incidente similar aconteceu em Linguere, quando um incêndio provocou a morte de quatro bebês em um hospital.