Neste domingo (05), membros da Igreja Batista Nacional da Cidade Alta se uniram com a comunidade, professores e alunos da Escola Estadual José de Mesquita, para realizarem um mutirão para limparem e reformar a escola que necessitava urgentemente de reparos, dando uma lição de cidadania.
A escola fica próximo a igreja e o local é usado para realizar a escola bíblica. "É fazendo, é mostrando o amor que temos para dar, é que faremos nossos jovens aprender o certo. A escola limpa, será um modelo a ser seguido. Jesus Cristo foi um reformador social, nosso mestre espiritual e acreditamos que o bom uso do dinheiro público, quando às pessoas estiverem reformadas de dentro para fora", Marco Aurélio, médico, membro da igreja.
A diretora da escola aprovou a iniciativa, que vai melhorar a qualidade do ensino dos alunos porque educação não se faz em ambiente sujo, melhorar o ambiente escolar também é fazer educação: "A melhor coisa que aconteceu para a instituição, foi a parceria com a Igreja Batista Nacional da Cidade Alta. Através dela q comunidade escolar conseguiu melhorar o ambiente da escola com este "mutirão da limpeza", que pintou salas de aula, corredores, banheiros.
Para a estudante Raquel Gomes, esta atitude mostra que a Igreja é solidária e a escola tem interesse em melhorar, se organizar.
Eles vão se reunir novamente neste sábado para concluir os reparos.