Um idoso morreu atacado por um enxame de abelhas em Cáceres (cidade distante 250 quilômetros da capital mato-grossense). De acordo com as informações da Polícia Militar, a vítima, identificada como Cláudio Rodrigues de Calvário (81), foi atacado na última quarta-feira (07) em uma casa na rua Piraputangas, no bairro Santos Dumont.
Segundo o relato da polícia, o neto da vítima, Luís Augusto da Silva Calvário (26) teria afastado o homem cerca de 100 metros da árvore onde o ataque teria iniciado e tentado afastar as abelhas, mas não conseguiu. A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, chegou a encaminhar a vítima para o Hospital Regional de Cáceres, mas ele não resitiu aos ferimento e morreu no hospital. A vítima era pai do cabo Calvário, da Polícia Militar.
Ainda segundo a polícia, a esposa de Cláudio, identificada apenas como Verônica, se trancou em um quarto para tentar fugir das ferroadas. Ela foi atacada dentro da residência. Verônica também foi encaminhada para o Hospital Regional da cidade, sem riscos de morte.
A polícia informou também que um raio de 300 metros do entorno do local do caso ainda está sob risco de novos ataques. Segundo a PM, o último caso com morte por causa de picadas de abelhas, aconteceu há cerca de um ano.
TVCA