Investigadores de polícia da Delegacia Municipal de Paranatinga (373 km ao sul da Cuiabá), da Polícia Judiciária Civil, prenderam em flagrante na tarde da quarta-feira um homem acusado de praticar o crime de ato libidinoso por conjunção carnal com uma adolescente de 11 anos. O suspeito, José Alexandre Bonfate, de 60 anos, irá responder pelo crime de estupro de vulnerável.
Segundo o delegado da cidade, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a Polícia Civil recebeu informação de que José estava cometendo o ato criminoso no quintal da residência onde a criança morava. A vítima de apenas 11 anos é portadora de síndrome de down. Ainda, de acordo com o delegado, o suspeito é amigo da família e aproveitava da amizade para cometer o delito.
Imediatamente a equipe de policiais civis foram acionados para apurar a denúncia. Eles compareceram no local que fica no centro da cidade, encontraram José na casa e efetuaram a prisão. Três testemunhas presenciaram o ocorrido e afirmaram que não é a primeira vez que o preso abusa da criança.
Após o flagrante lavrado na delegacia, José foi conduzido a cadeia pública da cidade. A Polícia Civil continuará as investigações para identificar se há outras crianças vítimas dos abusos sexuais feito pelo suspeito.
fonte/odoc