quinta-feira, 21/11/2024
InícioCidadeIBGE lança censo agropecuário e contagem da população nesta segunda-feira

IBGE lança censo agropecuário e contagem da população nesta segunda-feira

O lançamento do Censo Agropecuário e da Contagem da População será feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de Mato Grosso aconteceu às 14h45, no gabinete do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos.

A comunicação será feita simultaneamente em todas as capitais do país, pois abrangerá informações de pelo menos 5,6 milhões de estabelecimentos agropecuários de todos os 5.564 municípios brasileiros.

Segundo o coordenador da subárea de Cuiabá, do IBGE/MT, Aureliano Levy Dias de Campos, os resultados dessa pesquisa vão mostrar as mudanças que ocorreram no setor desde o último censo, realizado em 1996, e fornecer informações atualizadas sobre aspectos econômicos, sociais e ambientais da atividade agropecuária. Já a Contagem da População será feita nos municípios com até 170 mil habitantes, abrangendo aproximadamente 30 milhões de domicílios, onde vivem cerca de 99 milhões de pessoas.

Em Estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia, todas as cidades, independente do número populacional, contarão com o recenseamento, pois a pesquisa vai fornecer dados atualizados para a distribuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que é o recurso financeiro que a União repassa para que os municípios possam investir na melhoria de vida dos seus habitantes.

“No Estado, os 141 municípios, inclusive Cuiabá, passam por recontagem populacional a partir de hoje, na tentativa de atualizar o montante de recebimento de recursos federais, estaduais e municipais”, explica Campos. A expectativa é de que os levantamentos estejam prontos em 120 dias.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes