domingo, 22/12/2024
InícioSaúdeHospital referência no Estado entra em crise

Hospital referência no Estado entra em crise

O deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP), esteve na manhã desta segunda-feira (01), na Secretaria Estadual de Saúde cobrando os repasses do governo Estadual ao Hospital O Bom Samaritano de Cáceres (distante 215 km de Cuiabá), referente aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro deste ano.
 
O parlamentar estava acompanhado do presidente da Câmara de Cáceres, Alvasir Alencar e do diretor Francisco Torres e foi recebido por Allan Basílio, secretário adjunto de Saúde. Conforme o vereador, foi reivindicado o repasse no valor R$150 mil à unidade que está em atraso. 
 
Ele observa que o recurso do governo federal se encontra nas contas do poder Executivo, sob o repasse do governo federal. Na ocasião foi solicitada assinatura do convênio com a entidade filantrópica. 
 
O hospital é o único em Mato Grosso referência no tratamento de doenças dermatológicas como pênfigo, (fogo selvagem), hanseníase, leishmaniose e úlceras alérgicas dentre outros. Atualmente, a unidade recebe doações dos segmentos da sociedade organizada.
 
O vereador ressaltou que a unidade passa por uma crise, devido à falta de recursos e que chegou a fazer empréstimos de terceiros para pagamento de funcionários e para que os serviços à população não fossem paralisados.
 
Ao final da reunião, Basílio disse que os repasses serão feitos após a realização da contratualização. “Vamos regularizar essa situação nos próximos dias, onde faremos a diluição dos meses atrasados, a partir daí vamos aguardar o orçamento para liberar o recurso.”
 
 

Adrielle Piovezan

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes