Os bons resultados de Rubens Barrichello em Mônaco e no Canadá não iludem a direção da Honda. Apesar dos pontos conquistados pelo brasileiro, a equipe admitiu que já mudou o foco para a temporada 2009 da Fórmula 1, buscando um salto de qualidade que lhe permita lutar entre as equipes consideradas médias e, eventualmente, incomodar as líderes.
“Só faremos mais duas ou três coisas no carro deste ano, estreando novas peças a partir de Silverstone”, disse o chefe da equipe, Ross Brawn. Depois das novidades, a equipe passará a concentrar-se exclusivamente no Mundial de 2009.
“Temos de ser capazes de brigar com a McLaren e a Ferrari quando estivermos em um bom dia. E isso certamente não conseguiremos neste ano”, acrescentou o diretor Nick Fry, que mostrou otimismo para as próximas temporadas.
Com oito pontos conquistados – cinco de Barrichello e três de Jenson Button – a Honda ocupa a oitava posição no Mundial de Construtores, à frente apenas da Toro Rosso, Force India, e da já falida Super Aguri.