Dois homens armados com pistola renderam o proprietário de uma picape L 200 e o fizeram refém junto com seu filho. O assalto ocorreu anteontem, por volta das 23 horas, na rua Goiás, no bairro Nova Várzea Grande, em Várzea Grande. Os bandidos colocaram as vítimas no banco traseiro e seguiram até a BR-364, em direção a Poconé, parando o veículo em uma estrada vicinal.
Lá, amarraram pai e filho levando a picape. Eles roubaram também um notebook (computador portátil), além de uma mala com roupas e outros pertences. O dono da picape havia chegado da fazenda e acabou rendido tão logo chegou ao portão de sua casa.
Após serem amarrados no mato, pai e filho conseguiram escapar e pedir ajuda a moradores. Eles registraram queixa na Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), que investiga o assalto.
Conforme policiais plantonistas, esse é o segundo caso de roubo de carro na mesma rua do bairro. Na sexta-feira, dois homens armados com revólveres roubaram uma picape Saveiro. O proprietário havia estacionado o carro em frente da casa de um amigo. Assim que desceu do carro, acabou rendido pelos ladrões. Os policiais não souberam informar se os bandidos responsáveis por assaltos, muito parecidos, são os mesmos. (AR)