Um cofre foi furtado da agência do Banco do Brasil da cidade de Alto Paraguai (218 quilômetros de Cuiabá).
De acordo com a Polícia Civil, que está investigando o caso, três homens teriam chegado à agência por volta das 2h, arrombaram duas portas e entraram no banco. Em seguida eles foram até a tesouraria e retiraram o cofre do local. De acordo com a investigação o cofre não estava afixado na parede e nem no piso, já que não havia sinais de arrombamento na sala da tesouraria.
Os ladrões teriam fugido em um veículo Fiat Strada, de cor prata. A placa do automóvel ainda não foi identificada. A Polícia Civil requisitou imagens do circuito interno de segurança com o objetivo de encontrar novas pistas dos suspeitos. Também foram colhidas impressões digitais deixadas no local. Niguém foi preso até o momento.
O gerente da agência ouviu quando o alarme tocou e acionou a polícia, mas ao chegar no local os suspeitos já tinham fugido. A sirene que é acionada quando o alarme dispara foi arrancada pelos suspeitos. O delegado da Polícia Civil que investiga o caso, Daniel Valente, acredita que ninguém ouviu o a sirene, já que eles arrancaram o equipamento para evitar o barulho. O silêncio facilitou a ação dos bandidos, que entraram na agência e levaram o cofre sem chamar a atenção de vizinhos ou de quem passava pela rua.
A agência não divulgou o valor de dinheiro que estava no cofre. A assessoria de imprensa da Superintendência do Banco do Brasil em Mato Grosso ainda não divulgou informações sobre o furto.
TVCA