Quarta cabeça-de-chave, Sharapova venceu o duelo de musas com 6/1 no primeiro set e 6/4 no segundo. Foram dois pontos de saque e quatro quebras a favor da número quatro do mundo, contra sete duplas-faltas da adversária.
A vitória de desta terça foi a quinta em seis confrontos contra Dementieva, a número oito da WTA.
Mas o que chamou mais atenção durante a partida foi a invasão de um torcedor sem roupas quando Sharapova ai sacar, no segundo set. A ex-número 1 virou e ficou de costas para o invasor. Durante sua rápida invasão, o homem deu saltos e estrelas na grama de Wimbledon.
Na semifinal, a jovem tenistaSharapova vai encarar a pedreira Amélie Mauresmo, número um do mundo. A francesa garantiu presença nas semifinais da chave feminina do torneio de Wimbledon, ao bater hoje a russa Anastasia Myskina por 6-1, 3-6 e 6-3.
Em jogo disputado simultaneamente, a belga Justine Henin-Hardenne segue na luta para chegar à sua terceira final de Grand Slam do ano. Vice-campeã no Aberto da Austrália e vencedora em Roland Garros, ela avançou às semifinais da grama inglesa ao passar pela surpresa da competição, a francesa Severine Bremond, por 2 sets a 0.
Só de meias e tênis, o invasor pula na quadra
Algoz de Gisela Dulko, Patty Schnyder e Ai Sugiyama, Bremond começou assustando a número três entre as tenistas e chegou a liderar a primeira parcial com 3/2. Porém, permitiu a virada de Henin, que fechou o primeiro set em 6/4. No segundo, ela repetiu o placar e fechou a partida.
Na semifinal, Henin-Hardenne também deve ter problemas, caso sua compatriota Kim Clijsters confirme o favoritismo e passe pela chinesa Na Li. A belga é a segunda cabeça, enquanto Li é apenas a número 27 entre as tenistas cotadas para o título de grama mais importante do circuito.