A Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente (Dedicca) investiga o abuso sexual sofrido por uma menina de 12 anos ocorrido no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. Ela aponta um vizinho, um homem de 51 anos, que lhe deu carona até uma videolocadora, mas mudou o trajeto levando-a para uma rua escura, onde tentou estuprá-la. O crime só não ocorreu porque ela começou a gritar.
A tentativa de estupro aconteceu anteontem, por volta das 20 horas, quando a menina saiu de casa para fazer a entrega das fitas. Ela relatou à mãe que o vizinho parou o carro e começou a acariciar as partes íntimas. Assustada, ela começou a gritar. Com receio de chamar a atenção de transeuntes, o vizinho nem foi mais à videolocadora e deixou a garota em frente à casa dela.
A mãe, então, acionou a Polícia Militar. Os policiais foram até a casa do suspeito, mas estava fechada. Com isso, a mãe da garota foi orientada a comparecer à delegacia para prestar mais esclarecimentos. Policiais de plantão na Metropolitana lembraram que se trata de crime de ação privada necessitando da representação por parte da mãe.
dc