quinta-feira, 21/11/2024
InícioMundoHomem mata quarto e se suicida em universidade dos EUA

Homem mata quarto e se suicida em universidade dos EUA

Um atirador abriu fogo com uma espingarda e uma pistola nesta terça-feira no campus da Northern Illinois University (NIU), num auditórico com cerca de 100 alunos. Segundo a “CNN” cinco morreram e pelo menos 13 ficaram feridos. A polícia informou que o atirador cometeu suicídio no palco do auditório onde estava ocorrendo a aula.

Momentos antes, Joe Dant, porta-voz do Kishwaukee Community Hospital, havia informado que, após o tiroteio, 17 pessoas feridas foram levadas para este centro médico próximo, três delas em estado grave, oito em situação estável e seis em boas condições

O tiroteio ocorreu em um local central do campus da universidade, com capacidade para receber 25 mil estudantes. Uma testemunha do incidente disse a uma rádio local que o atirador entrou na sala de aula disparando contra os mais de cem estudantes que estavam no local.

“Foi confirmado que houve um tiroteio no campus e várias pessoas foram levadas em ambulâncias”, informou a universidade em seu site na internet. “Pedimos às pessoas que não venham ao campus”.

Um estudante identificado apenas como John disse à emissora de rádio local WBBM que o atirador entrou em um auditório da universidade e começou a atirar com uma espingarda nos mais de 100 alunos que estavam no local.

“Ele apontou para o meio da sala… e então foi até o professor”, afirmou John.

Dominique Broxton, 22 anos, contou ao Chicago Tribune ter visto dois estudantes feridos da janela de seu dormitório.

“A ambulância tirou dois alunos do chão do lado de fora do meu dormitório”, disse. “Eu não os conheço. Eles pareciam ensangüentados. Onde estou agora há um monte de policiais, pelo menos uma dúzia. Há carros da polícia e caminhonetes em todo o lugar”.

Dominique descreveu a cena como caótica.

“Vi muita confusão”, afirmou. “Os alunos saíram correndo. As pessoas realmente não sabiam o que estava acontecendo. Existe um sistema interno de comunicação no dormitório. Alguém veio e disse que uma pessoa tinha sido presa. Eles disseram que haviam prendido o atirador e que devíamos permanecer calmos e não sair dos quartos. Estou no meu quarto agora”, relatou a estudante.

Na última sexta-feira uma mulher matou a tiros duas outras estudantes antes de cometer suicídio no Colégio Técnico da Louisiana, na cidade de Baton Rouge.

Em Memphis, Tennessee, um adolescente de 17 anos foi acusado de atirar e ferir gravemente um estudante na segunda-feira. Na terça-feira um estudante de 15 anos foi baleado em um colégio da Califórnia.

(Com EFE, AFP e BBC)

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes