Comando Regional II, realizaram a detenção de Rodrigo Fernando de Arruda, também conhecido como Digão, 32 anos, no bairro Manga, em Várzea Grande.
Segundo informações, Rodrigo teria participado da compra e venda de materiais furtados das obras do VLT próximas ao bairro. Quando percebeu a movimentação de viaturas que realizavam rondas pelo bairro, teria tentado se esconder numa das casas e ainda fez uma família refém. Pouco antes da chegada das viaturas, o suspeito teria entregue o revolver cal.32 usado para render a família a um motociclista ainda não identificado. Quando se entregou aos policiais, o suspeito apresentava cortes nas mãos, após ter pulado muros com cacos de vidro.
Já na Central de Flagrantes de Várzea Grande foi constatado que havia um Mandado de Prisão em aberto contra o suspeito, conhecido também por sua atuação em roubos a caixas eletrônicos. De acordo com o B.O., o mesmo foi preso pelos crimes de Prisão por Mandado; Resistência; Porte Ilegal de Arma, Ameaça e Violação de domicílio. As penas variam de acordo com o Código Penal entre 03 meses a 03 anos de reclusão, além de multa aplicada por autoridade responsável, além do agravante do Mandado Judicial em seu desfavor. As demais equipes da área permanecem em rondas no intuito de localizar o motociclista com a arma de fogo não apreendida.