quinta-feira, 21/11/2024
InícioPolíciaHomem é preso com quase 19 quilos de ouro no aeroporto Marechal...

Homem é preso com quase 19 quilos de ouro no aeroporto Marechal Rondon

Um homem foi preso transportando 18,950 quilos de ouro dividido em 43 barras sem qualquer documento fiscal ou comprovação de origem, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Ele vinha de Sinop e pretendia embarcar para São José do Rio Preto (SP). O mineral foi apreendido no aeroporto e foi detectado pelo aparelho de raio-x instalado na sala de embarque. As barras estavam embaladas em papel carbono azul escuro para dificultar a detecção. O policial em serviço no Plantão do Aeroporto desconfiou do peso excessivo. Segundo o policial que realizou a apreensão, o material aparecia no equipamento de raio-x apenas como um quadrado preto de grande peso.

Em depoimento, o homem declarou que o ouro não era dele e que apenas transportaria até São José do Rio Preto, onde fica a sede da empresa para a qual trabalha e que comercializa ouro. Disse ainda que era a primeira vez que realizaria o transporte de mineral.

O homem não trazia nota fiscal ou qualquer documento que comprovasse a origem do ouro, tampouco seu vínculo empregatício com empresas do setor mineral.
Ele será indiciado pelos crimes previstos no artigo 2º, parágrafo 1º da lei 8.176/91, além do crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal Brasileiro. O delegado que realiza o flagrante não descarta a possibilidade de indiciamento por outros crimes decorrentes da legislação específica do Departamento Nacional de Produção Mineral.

Segundo cotação de hoje, do Banco do Brasil, o grama do ouro spot, que é o ouro em barras conforme o apreendido, o grama de ouro é R$ 77,5. Multiplicando pelos 18,950 quilos, o valor apreendido seria de pouco mais de R$ 1,4 milhão. Entretanto, todo o material é periciado posteriormente e a pureza e valor de mercado são avaliados em laudo técnico.

TVCA

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes