Ele também tem um perfil nas redes sociais, onde compartilha sua sabedoria e experiências diárias
Um vídeo que viralizou na internet, mostra um idoso sendo resgatado de uma caverna na região de Bangalore, Índia. O homem afirma ter 188 anos de idade e disse que “até a morte o abandonou”.
A grande questão que intrigou as pessoas era como ele poderia ter ficado tanto tempo preso em uma caverna, e sua aparência frágil despertou curiosidade global. Muitos começaram a investigar sua identidade, questionando se o relato era verdadeiro.
Mistério desvendado
Segundo o jornal indiano Mathrubhumi, o homem foi identificado como Siyaram Baba, uma figura conhecida em Bangalore por sua sabedoria e espiritualidade. Considerado um “santo“ na região, ele é procurado por muitas pessoas em busca de conselhos e conforto.
A história de que ele foi resgatado de uma caverna, no entanto, foi exagerada. O vídeo que gerou essa narrativa apenas mostra Siyaram sendo ajudado, por sua idade avançada e evidente estado de subnutrição, sem evidências de que ele estivesse realmente preso em uma caverna, repercute o jornal.
Embora tenha desnutrição aparente, ele possui uma casa e leva uma vida dedicada à espiritualidade, passando seus dias em leitura e meditação. A mídia local desmentiu a alegação de que ele teria 188 anos, estimando sua idade entre 85 e 110 anos. Ele também tem um perfil nas redes sociais, onde compartilha sua sabedoria e experiências diárias.
Fonte: AH – Aventuras na História