quinta-feira, 21/11/2024
InícioPolíticaHoje os Vereadores de Cuiabá definem sobre a convocação do Prefeito Emanuel...

Hoje os Vereadores de Cuiabá definem sobre a convocação do Prefeito Emanuel na CPI do paletó

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga suposta quebra de decoro pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), chamada CPI do Paletó, vão decidir nesta quarta-feira (28) se chamam o gestor para prestar esclarecimentos a respeito do vídeo em que ele foi flagrado enchendo os bolsos com R$ 20 mil em propina para apoiar o ex-governador Silval Barbosa.

Emanuel vem defendendo que o dinheiro recebido na sala do ex-chefe de gabinete de Silval, Silvio Corrêa, quando deputado estadual, era referente a uma dívida do ex-governador com o Instituto Mark, de propriedade de Marco Polo Pinheiro, irmão de Emanuel.

No entanto, em depoimento na última sexta-feira (23), Silval afirmou que os valores repassados eram de acordo no valor de R$ 600 mil, em 12 parcelas, para que os deputados não atrapalhassem o andamento das obras do MT Integrado.

Os membros da CPI também vão analisar pedidos de convocação do ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, e de todos os então deputados estaduais citados por Silval, no depoimento.

Um requerimento para afastar o relator da CPI, Adevair Cabral (PSDB), também deve ser analisado. Ele foi acusado de ter tentado obstruir as investigações ao supostamente esconder documento em que o convocado Valdecir Cardoso justificava ausência da oitiva.

Valdecir terá uma nova data definida para audiência, uma vez ter sido ele o responsável por instalar a câmera usada para gravar os deputados recebendo o dinheiro no gabinete de Silvio.

Para o presidente da CPI, vereador Marcelo Bussiki (PSB), as deliberações são mais um processo legal e necessário para o andamento dos trabalhos da CPI.

“A apuração dos fatos está sendo feita e precisamos de um melhor esclarecimento de determinados fatos que vieram à tona com essas três oitivas realizadas pela CPI. Por isso a necessidade de novos depoimentos”, disse.

 

 

Com RepórterMT

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes