A instalação de secções eleitorais, com a implantação de urnas eletrônicas e estrutura para votação no 2º turno da eleição presidencial no Palácio Dante de Oliveira (Prefeitura de Cuiabá), impedirá o acesso ao prédio nesta sexta-feira (27).
Devido a requisição do prédio pela Justiça Eleitoral, a prefeita em exercício, Jacy Proença, decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (27) e meio expediente no dia 30, segunda-feira.
A s demais secretarias que compõem a estrutura de governo e que funcionam em outros prédios, entretanto, terão expediente normal, já que não se trata de decretação de feriado municipal ou ponto facultativo.
Os serviços municipais terão funcionamento normal, uma vez que o prefeito não concedeu feriado. Sendo assim, o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá funciona normalmente, o mesmo valendo para as policlínicas da Capital e para a Sanecap.
O Palácio Dante de Oliveira volta à condição de sede do Governo Municipal na segunda-feira (30), às 12 horas, de acordo com o que prevê o decreto. A antecipação da cessão do prédio para a Justiça Eleitoral é uma necessidade, já que os técnicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e da Secretaria de Informática da Justiça Eleitoral carecem de tempo e espaço para a instalação das urnas e de preparativos para a votação, que acontece no domingo (29 de outubro).
PMC