A assinatura foi terça-feira no antigo Pronto-Socorro de Cuiabá
O governador Mauro Mendes assinou, nesta terça-feira (15.08), uma ordem de serviço para início das obras do Centro Médico Infantil, cujo setor funcionará no Hospital Municipal de Cuiabá, o antigo Pronto-Socorro.
Após a reforma, o pronto-atendimento pediátrico será ampliado e receberá novos leitos. O Centro Médico Infantil passará a ser porta de entrada para urgência e emergência pediátrica, aumentando a oferta dos serviços na Capital.
Para o Governador essa é uma ala especializada onde terá todos os profissionais vocacionados exclusivamente para cuidar dessa ala infantil no município de Cuiabá. Será uma espécie de retaguarda onde nos teremos especialistas, os pediatras, e outros atendimentos, para funcionar como retaguarda de todas as unidades, upas, psf, e outras unidades, mas aqui será a nossa referência para o atendimento infantil de Cuiabá.
O governo vai repassar os recursos necessários para essa obra, e está estimado em 3,5 milhões e meio da parte civil e nós teremos a parte de equipamentos estimado ai na ordem de 1,5 um milhão e meio, então serão investidos aqui 5 milhões de reais, para transformar aqui como uma ala infantil no Pronto Socorro, considerando que nós já temos uma UTI-Néo Natal, UTI-Pediátrica com 15 leitos funcionando. Essa é uma unidade que nós quando prefeito tivemos a oportunidade de fazer a recuperação e reativação, quando nos assumimos a intervenção me parece que 08 leitos deles estavam paralisados e trabalhamos para por em funcionamento.
O governador disse ainda que pensa em entregar essa obra para Cuiabá num prazo de 03 ou quatro meses, já que tem prazo para que a intervenção na saúde de Cuiabá termina no dia 31 de Dezembro, mas antes do termino pensamos em dar mais essa obra pronta para a saúde do município de Cuiabá.
Reportagem
Jota Passarinho/Parmenas Alt