As danças dos jogadores do Santos já viraram destaque na temporada. A cada gol marcado, é uma comemoração inesperada, que leva o torcedor do Peixe ao delírio e provoca a ira dos adversários. Embora reconheçam que o ato não merece críticas, afinal representa a alegria do futebol, todos no São Paulo estão prontos para não deixar que o fato se repita no próximo domingo, quando as duas equipes se enfrentarão no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista.
– Eu acho que eles não ofendem ninguém. Acho legal, engraçado quando eles dançam. Futebol é alegria. Mas temos de impedir que eles dancem na nossa casa, na nossa frente. Eu quero passar para a final e ser campeão. Se conquistarmos a vaga na Vila, na segunda partida, poderemos fazer uma comemoração diferente. Estamos prontos para duas grandes partidas. Sabemos das dificuldades, mas acreditamos nas nossas forças – lembrou Hernanes.
O atacante Dagoberto seguiu pela mesma linha de raciocínio. E lembrou que os jogadores do São Paulo não prepararam nenhuma dança especial para comemorar um gol, caso ele aconteça no final de semana.
– Eles fazem isso sem desmerecer ninguém. Nós já temos nossa maneira definida, que é sempre comemorar com muita alegria. Temos primeiro de pensar na vitória, que é de fundamental importância. Devemos fazer isso, é prioridade se quisermos estar na final – lembrou o camisa 25.
Marcelo Prado
globo esporte