Um helicóptero da TV Record caiu, por volta das 7h20 desta quarta-feira, no Jockey Clube, na zona sul de São Paulo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave Rafael Delgado Sobrinho morreu no local.
Já o cinegrafista da emissora Alexandre Silva de Moura, conhecido como “Alexandre Borracha”, que também estava a bordo, foi socorrido por enfermeiros e médicos do próprio Jockey Club. Ele foi levado por uma ambulância do local ao Hospital Itacolomy Butantã, antigo pronto-socorro Iguatemi. O estado de saúde dele não foi divulgado.
O helicóptero começou a rodopiar no ar e, em seguida, caiu em uma pista gramada do Jockey. Quem passava pelo local, pôde observar bastante fumaça saindo na aeronave. Os bombeiros enviaram cinco equipes ao local. As causas do acidente ainda não são conhecidas.
Pane
O comandante do helicóptero da TV Globo, Dato de Oliveira, que sobrevoava a mesma região onde estava o helicóptero da Record, contou que conversou com o piloto Rafael Sobrinho momentos antes do acidente. Segundo Oliveira, ele relatou que estava com pane no rotor de cauda, equipamento que mantém o controle da aeronave.
Ainda de acordo com Oliveira, Sobrinho avisou que iria tentar fazer um pouso de emergência, mas não houve tempo hábil para isso. No momento, os dois capturavam imagens de um assalto na avenida Morumbi.