Kennedy School of Government da Universidade de Harvard está com inscrições abertas para o programa de bolsas Joan Shorenstein, que seleciona jornalistas, políticos e acadêmicos para fazer residência durante um semestre.
Os bolsistas desenvolvem pesquisas sobre a influência da mídia nas políticas públicas. Durante o programa, eles receberão orientação do corpo docente e participarão de reuniões semanais de discussão com colegas e eventos organizados pela instituição.
A bolsa não cobre os gastos com viagem e hospedagem, mas oferece um auxílio financeiro no valor de US$ 30 mil. Os bolsistas também recebem uma estação de trabalho com computador, telefone, email de Harvard e ID para acessar as bibliotecas da universidade.
Podem participar jornalistas, que tem o cargo de repórter, editores, colunistas e produtores, com domínio do inglês e com, no mínimo, cinco anos de experiência profissional. Também podem participar executivos de negócios de mídia e professores de ciência política, comunicação política ou jornalismo.
Os candidatos não podem ter participado de outra bolsa no período de dois anos antes da bolsa de Harvard.
Para os candidatos que não tem inglês como língua nativa, é preciso fornecer a pontuação do Toefl ou Ielts.
As inscrições vão até 1º de março e devem ser feitas a partir do preenchimento de um formulário onde deverão apresentar também uma proposta de pesquisa, um currículo, exemplos de trabalhos publicados e cartas de recomendações.
Fonte/////;Folha de São Paulo