O piloto inglês Lewis Hamilton, da McLaren, elogiou o desempenho do brasileiro Felipe Massa nas últimas duas corridas da F-1, mas disse que considera o carro da McLaren superior à Ferrari, em entrevista à revista suíça “Motorsport Aktuell”.
Massa venceu a última etapa, o GP da Europa, disputado em Valência, e abandonou a penúltima prova, na Hungria. Em Hungaroring, o ferrarista teve uma quebra de motor a três voltas do final, quando liderava com folga. Neste domingo, às 9h, os pilotos voltam à pista para o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps.
“Creio que a Ferrari é mais forte quando usa os compostos de pneus mais macios. Na Bélgica, entretanto, usaremos os compostos mais duros”, ressaltou o inglês, que estava na Alemanha assistindo a uma prova do DTM (Campeonato Alemão de Turismo).
“E mesmo que Massa tenha pilotado de forma impressionante nas duas últimas corridas, eu considero o carro da McLaren mais competitivo de uma forma geral”, completou o inglês.
Restando seis corridas para o final da temporada, Hamilton lidera o Mundial de Pilotos, com 70 pontos, seis à frente de Massa. Kimi Raikkonen, também da Ferrari, é o terceiro colocado, com 57 pontos.
F.Online