O britânico Lewis Hamilton, companheiro do espanhol Fernando Alonso na McLaren em 2007, afirmou que pode “aprender muito” com Pedro de la Rosa, também da Espanha e piloto reserva da escuderia.
Em declarações ao site Autosport, Hamilton afirmou que De la Rosa lhe deu todo seu apoio mesmo sabendo que tinha perdido a disputa para definir o companheiro de Alonso.
“Pedro me apoiou. É um grande profissional e um piloto que admirei durante muitos anos. Estou aqui para fazer meu trabalho e é nisso que vou me concentrar, mas posso aprender muito com ele”, ressaltou Hamilton.
No entanto, Hamilton reconheceu que houve certa tensão entre os dois durante a disputa. “Somos amigos, mas havia uma incerteza. Foi um pouco difícil para nós dois”, reconheceu o britânico.
“Agora que tudo já foi definido, o que temos de fazer é nos concentrarmos em trabalhar para desenvolver o carro para o próximo campeonato”, afirmou Hamilton, que está no Circuito da Catalunha para o início da pré-temporada.
De la Rosa, piloto de testes e reserva da McLaren desde 2003, foi titular da escuderia a partir do Grande Prêmio da França deste ano, quando substituiu o colombiano Juan Pablo Montoya.