O inglês Lewis Hamilton deu mais uma passo rumo ao título no Mundial de F-1. Na madrugada deste sábado (horário de Brasília), o piloto da McLaren alcançou a pole –1min35s908– para o GP da China e viu seu companheiro de equipe e principal rival na disputa, o espanhol Fernando Alonso, alcançar apenas a quarta melhor marca do treino classificatório (1min36s576).
A duas corridas para o encerramento da temporada –China e Brasil–, Hamilton tem uma ampla vantagem na liderança. Soma 105 pontos, 12 à frente do espanhol. Basta uma simples vitória para não depender de mais um resultado e se tornar campeão logo na temporada em sua estréia na principal categoria do automobilismo
Outro detalhe que o credencia ao título é a volta da boa fase, que marcou o início do ano, quando alcançou nove pódios. Na semana passada, no Japão, Hamilton foi perfeito. Fez o melhor tempo do treino e venceu sua quarta corrida em 2007.
O finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari), que tem 90 pontos e possui remotas chances de conquistar o campeonato, ficou com a segunda posição no grid –1min36s044. Companheiro de Raikkonen, o brasileiro Felipe Massa precisou se contentar com a terceira colocação.
Assim como ocorreu em quase todas as corridas, o brasileiro Rubens Barrichello sequer passou da primeira parte do treino. O piloto da Honda ocupará a 17ª posição na corrida deste domingo, marcada para começar a partir das 3h (horário de Brasília).
FOnL