Com uma proposta financeiramente interessante, o lateral anuncia a saída um dia depois de ser afastado pelo técnico Geninho. O goleiro Silvio Luiz e Gustavo Nery, por enquanto, oficialmente apenas perderiam a posição no time, embora também não deveriam ser relacionados para a partida contra o Atlético-PR, sábado, às 18h10, no Pacaembu.
Gustavo Nery, que é um dos principais alvo da torcida corintiana, pois atuou por dois anos no rival São Paulo, ainda espera a autorização de Kia Joorabchian, presidente da MSI, parceira corintiana, para concretizar a ida para o Besiktas, da Turquia.
Se a negociação for confirmada, o lateral-esquerdo será companheiro do atacante Bobô, que pertence ao Corinthians e está emprestado ao time turco. O volante Kléberson, pentacampeão do mundo em 2002, é outro brasileiro da equipe.
No Corinthians, aos 29 anos, Gustavo Nery conquistou o Brasileirão de 2005. Rubens Júnior assumiu a posição de titular
Um sai, outro chega
O sonho de vestir a camisa do Corinthians revelado pelo atacante Nadson em dezembro de 2005 enfim se concretizou. Na noite desta quinta-feira, o jogador acertou contrato com o Alvinegro por empréstimo até o final do ano, podendo prorrogá-lo por mais seis meses. A apresentação do novo reforço do Timão está prevista para a próxima segunda.
Revelado pelo Vitória, o último time que Nadson defendeu foi o sul-coreano Samsung Blue Wings, cuja patrocinadora é a mesma do Alvinegro. O jogador sofreu uma lesão séria no ano passado e veio se tratar no Parque São Jorge, quando começou a negociar com o clube paulista.
Com a contusão de Nilmar – de quem Nadson foi companheiro na base da seleção brasileira –, o Corinthians passou a contar apenas com Tevez e Rafael Moura para o setor ofensivo. A diretoria mosqueteira resolveu, portanto, acertar a aquisição do ex-atleta do Vitória. O problema é que ele passou por cirurgias no tornozelo direito e no tendão de Aquiles e não joga desde então.
Na entrevista concedida no ano passado, Nadson revelou ser corintiano e até ter comemorado o tetracampeonato brasileiro do Timão. No futebol sul-coreano, ele marcou 44 gols e conquistou quatro títulos: a Liga Nacional, em 2004, a Copa dos Campeões Coréia/Japão/China, a Copa da Coréia do Sul e a Supercopa da Coréia do Sul, os três em 2005.