domingo, 22/12/2024
InícioPolíticaGuilherme Maluf pede informações sobre Memorial Rondon

Guilherme Maluf pede informações sobre Memorial Rondon

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) solicitou informações específicas sobre as obras do Memorial Rondon, no distrito de Mimoso, na cidade de Santo Antonio do Leverger, devido os serviços estarem paralisados por mais de três anos. O requerimento solicitando as informações foi encaminhado à Secretaria de Estado de Infra-estrutura.

“A prolongada paralisação da obra está causando frustração particular na expectativa dos conterrâneos do Marechal Cândido Rondon, e de modo geral, na sociedade mato-grossense, em dispor de um local digno e apropriado para reverenciar a memória do ilustre brasileiro, nascido em Mimoso, às margens da Baía de Chacororé”, disse o parlamentar.

De acordo com o deputado, essa situação, no entendimento da maioria dos moradores da localidade, compromete as esperanças da melhoria de vida dos habitantes, pela possibilidade, até aqui insatisfeita, que se abriu com a expectativa da criação de uma nova e revigorada atração turística em Mimoso, que viria a somar-se aos atraentes encantos naturais pantaneiros da região.

Guilherme Maluf salientou ainda, em acordo com ao pensamento da população local, que ainda acredita e espera que tal obra, de inegável valor histórico e turístico, não seja apenas mais uma vã promessa, que se encontra totalmente esquecida. “Trata-se de mais uma obra no rol das inacabadas, configurando mais um triste descaso e desrespeito da aplicação do dinheiro público, investido para nada trazer de proveito à sociedade”, ressaltou.

O deputado disse ainda entender que por mais que se tenha boa vontade e conhecimento das dificuldades vivenciadas na administração pública é inadmissível aceitar a omissão e descaso do Poder Executivo Estadual com relação à conclusão desta obra, principalmente porque foi lançada publicamente com muita pompa, divulgação e promessa de que teria rápida finalização.

“É público e notório que o empreendimento governamental em questão está há muito tempo parado, literalmente abandonado, sofrendo amplo processo de corrosão e desgaste”, disse Maluf ao completar que a obra estampa, infelizmente, uma desleixada realidade que compromete a imagem do administrador público, não só aos olhos da gente desta terra, como também do turista que se depara com um grotesco e fenomenal ‘elefante branco’, esquecido no meio de um cenário natural.

Informações solicitadas

Algumas das informações solicitadas, mediante o requerimento, encaminhado ao secretário Estadual de infra-estrutura, Vilceu Marchetti, são as seguintes:
– o tempo decorrido de paralisação da obra;
– as causas e motivos que determinaram essa paralisação;
– o valor dos gastos financeiros investidos até o momento;
– no caso do reinício da obra, a previsão para que tal medida aconteça, eventuais empecilhos e prazo previsto para sua efetivação e conclusão;
– no caso da efetivação da obra, qual será a previsão de gastos;
– avaliação detalhada de eventuais prejuízos financeiros, desgaste e possível comprometimento dos materiais devido ao prolongamento da paralisação;
– eventuais implicações ambientais decorrentes da construção da obra;

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes