O grupo foi escolhido pela qualidade artística para representar a pluralidade cultural brasileira, com o seu extenso repertório de danças.
O grupo Flor Ribeirinha de São Gonçalo Beira Rio embarca nesta quinta-feira 5 de setembro, ás 8h, para a Rússia, para marcar presença em mais um festival internacional, o Festival de Folclore ‘Golden Ring’ a convite da Casa Estatal de Artes Populares do Ministério da Cultura da Federação Russa.
Devido a sua conquista de mais um título mundial no ano passado, no Festival da Coreia do Sul, o Flor Ribeirinha, recebeu o convite, para se apresentar até o dia 15 de setembro, em Moscou e na região administrativa de Vladimir, ao lado de outras delegações de sete países. O grupo foi escolhido pela qualidade artística para representar a pluralidade cultural brasileira, com o seu extenso repertório de danças.
“Do coração da América do Sul, o Flor Ribeirinha parte rumo à cosmopolita capital Moscou e a região administrativa de Vladimir, para apresentar um repertório especial. E assim vamos nos firmando como um expoente representante da cultura popular de nosso povo, colocando nossa cidade, nosso estado e nosso país em evidência, para ser lembrado como uma terra de belas manifestações, beleza e oportunidades”, disse Avinner Silva, diretor Artístico do grupo Flor Ribeirinha, destacando ainda ‘que é o calor da nossa cultura esquentando o verão russo com muita tradição Cuiabana, Mato-grossense e Brasileira’.