domingo, 22/12/2024
InícioPolíticaGrupo de Taques deve definir Salles candidato ao Senado nesta terça-feira

Grupo de Taques deve definir Salles candidato ao Senado nesta terça-feira

Com a decisão dos Democratas em abrir mão da candidatura a Senado, na chapa da oposição governista, o candidato ao governo do Estado, Pedro Taques (PDT), declarou nesta segunda-feira (28), que define até esta terça-feira (29), o nome que irá substituir o senador Jayme Campos (DEM), que desistiu de tentar sua reeleição.

O DEM indicou o nome do vice-prefeito de Rondonópolis, e ex-governador Rogério Salles (PSDB), porém de acordo com Taques, outros nomes compõem a lista de indicados. Entre eles, está a deputada Luciane Bezerra (PSB), que até então ocupava o espaço de segunda suplente de Jayme, além do deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e o ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti (PDT).


“Nilson Leitão está em Sinop, chega amanhã cedo, Rogério Salles em Rondonópolis, chega hoje e o prefeito Otaviano Pivetta (PDT), também chega hoje. Estamos conversando com essas pessoas”, declarou.Em entrevista aos jornalistas, Taques frisou que está esperando reunir as lideranças partidárias para definir um escolhido.

Ainda de acordo Taques os principais requisitos para escolher o candidato são densidade eleitoral, representação regional e apoio partidário. A campanha do senador, segundo o candidato a governador será conduzida junto com a sua.

“Essa campanha ao Senado e a campanha ao governo terão o mesmo comitê, mesmo carro, mesmo cartaz. Faremos uma campanha unificada. Unidade na campanha já está definida. Dinheiro você precisa para fazer campanha eleitoral, mas isso não é determinante”, ressaltou. 

Quanto à composição da suplência do Senado, Taques destaca que pode manter Marcelo Maluf (PSDB), na primeira suplência e Luciane Bezerra (PSB), na segunda suplência, porém tudo depende da composição partidária, formada com o novo candidato a senador.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:RepórterMT

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes