O presidente ainda informa que o Secretário Municipal de Educação, Silvio Fidelis, entregou, na sexta-feira (27/03), minutos antes do início do conselho de representantes das escolas da rede municipal. De acordo com a avaliação primária do Conselho o documento respondendo parcialmente a pauta de reivindicação que foi protocolada na sua pose do secretário no final de janeiro. O documento será submetido a avaliação da Assembleia Geral.
Assembleia está marcada para o dia 31 de março, às 8h, no Centro de Educação de Jovens e Adultos Licínio Monteiro, localizado na Rua Pedro Pedrossian, 211, no Bairro Jardim Aeroporto.
“A categoria exige à imediata recomposição do piso salarial de 2015 na carreira dos profissionais da educação respeitando a data base da categoria contida na Lei 3707/12. A recomposição deverá ser retroativa a janeiro de 2015”, completa ressaltando que caso as negociações com o Executivo Municipal não avancem a categoria já aprovou, em Assembleia realizada dia 06 de março, o início da “Greve Por Tempo Indeterminado” na rede nesta terça-feira, dia 31 de março de 2015.
O piso salarial do professor é atualmente R$1.060,00, a categoria exige um aumento de 14% que elevaria o rendimento para R$1.196,00 para 25 horas por semana.