PORTO ALEGRE – Se a torcida gremista está ansiosa por reforços, logo, logo, ela ficará aliviada. Em entrevista ao jornal Diário Gaúcho, o presidente eleito do Grêmio, Duda Kroeff, confirmou que o Tricolor já está acertado com três jogadores para a próxima temporada.
“Está tudo acertado de boca, só falta assinar”, afirmou o dirigente que será empossado na próxima semana. “Esses jogadores ainda têm contrato com seus clubes, por isso não anunciamos”, explicou.
Do trio de contratações dois nomes são dados como certos. O do atacante Wellington Paulista, que acerta sua rescisão de contrato com o Botafogo. O outro seria o lateral-direito Ruy, do Náutico.
O terceiro jogador a chegar ao Olímpico ainda é uma incógnita. Os nomes mais especulados estão no Goiás: tratam-se do lateral-direito Vitor, uma possibilidade mais remota, e do atacante Iarley, o atual sonho de consumo da diretoria gremista. Para os dirigentes, o ex-colorado possui o perfil ideal para disputar uma competição como a Libertadores.
Com pouco dinheiro em caixa, o Tricolor tenta persuadir os jogadores com a disputa do principal torneio das Américas. Mesmo assim, Kroeff revelou que já recebeu dois “nãos” durante suas sondagens. “Disseram que não queriam pressão. Então não serviriam”.
Dor de cabeça: O que vem tirando o sono do futuro mandatário do Grêmio é a Arena. O contrato com a OAS foi alterado e será apresentado à construtora nesta quinta-feira. Uma negativa da empreiteira fará o sonho de uma nova casa bonita e moderna desmoronar.
“Vamos apresentar as mudanças à OAS (em encontro hoje). Se ela não atender, aí, esquece. Vamos jogar no Olímpico não sei por mais quantos mil anos”, comentou Kroeff.
Enquanto os reforços não são anunciados e o estádio não sai do papel, o Grêmio precisa estancar a saída de jogadores. Desde o fim do Brasileirão já deixaram o Olímpico os zagueiros Jean e Pereira, o lateral Paulo Sérgio, os volantes Amaral e Rafael Carioca e os atacantes Soares e André Luís. Além deles, ainda podem embarcar para a Europa Léo e Felipe Mattioni.
U.Seg