Uma ação integrada entre a Polícia Militar e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) conseguiu prender três sequestradores e resgatar um motorista de caminhão, sequestrado na manhã desta segunda-feira (10), em Cuiabá, após falsa contratação de frete. Ao todo haviam cinco criminosos envolvidos no sequestro e roubo, mas dois ainda estão foragidos.
De acordo com relatos de uma testemunha que acompanhou parte da operação, a vítima teria sido contratada para fazer um frete na região do bairro Sucuri, com um caminhão prancha, para o transporte de trator.
O motorista desconfiado dos “contratantes” do serviço avisou à esposa os dados do veículo dos suspeitos, os dados do caminhão e placas, para que ela acompanhasse o frete e qualquer problema, comunicasse a Polícia.
Ao perder o contato com o marido, ela imediatamente acionou os policiais, que saíram em buscas da vítima e do caminhão.
A PM, com o apoio do helicóptero da Ciopaer, prendeu três sequestradores, Cleverson Rodrigo Ferreira de Meneses, de 28 anos, Isanilson Custodio Nunes de Pinho, de 27 anos, e uma mulher grávida, acompanhada de uma filha pequena dentro do carro. Um dos bandidos tem passagem por roubo.
A mulher confessou o crime e disse que receberia R$ 400 para ajudar no transporte dos criminosos. Ela indicou o local para onde a vítima foi levada e era mantida em cárcere privado.
Os policiais encontraram o motorista sem nenhum ferimento. Ele reconheceu os autores do crime.
O caminhão foi encontrado na região da Ambev e seria levado ao município de Pontes e Lacerda, na fronteira com a Bolívia. Os dois homens presos fariam o transporte do veículo.
Outras duas pessoas estariam no cativeiro vigiando a vítima, mas conseguiram fugir do local.
A aeronave do Ciopaer auxilia na procura dos dois bandidos, que continuam foragidos em região de mata.
O crime será investigado pela Polícia Civil.
RepórterMT