domingo, 22/12/2024
InícioPolíciaGoverno traça ações para combate ao roubo e furto de cargas em...

Governo traça ações para combate ao roubo e furto de cargas em MT

O secret&aacuterio de Estado de Seguran&ccedila P&uacuteblica, Rogers Jarbas, se reuniu com empres&aacuterios e lideran&ccedilas do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas em Mato Grosso (Sindmat), para debater a atua&ccedil&atildeo preventiva e repressiva quanto aos roubos e furtos de cargas do Estado.

No primeiro semestre de 2016, houve queda nos registros de roubos, furtos e saque de cargas. Ao todo, foram 123 ocorr&ecircncias. No mesmo per&iacuteodo de 2015, foram registrados 131 casos.

Os dados do segundo semestre de 2016 est&atildeo sendo consolidados. As informa&ccedil&otildees s&atildeo da Coordenadoria de Estat&iacutesticas e An&aacutelise Criminal (Ceac), da Secretaria de Estado de Seguran&ccedila P&uacuteblica (Sesp).

Dentre as medidas que ser&atildeo adotadas para o combate ao crime est&aacute o estreitamento entre lideran&ccedilas do sindicato com as for&ccedilas de seguran&ccedila. O objetivo &eacute garantir uma pronta resposta a estes crimes.

O roubo e furto de carga &eacute um problema que temos que atacar imediatamente. Vamos atuar conjuntamente com a Delegacia Especializada de Repress&atildeo a Roubos e Furtos de Ve&iacuteculos (Derrfva), Intelig&ecircncia e Ger&ecircncia de Combate ao Crime Organizado, destacou.

O presidente do Sindmat, Eleus Vieira de Amorim, disse que o setor de transporte de carga &eacute muito importante para a economia do Estado. O combate com agilidade vai trazer melhor &ecircxito nas a&ccedil&otildees.

O Sindicato possui 340 empresas associadas em Mato Grosso e concluo que a reuni&atildeo foi muito proveitosa. Sa&iacutemos daqui com data para uma nova reuni&atildeo para alinhamento das a&ccedil&otildees, destacou.

O Sindmat atua no segmento de transporte de carga fracionada, combust&iacutevel, gr&atildeos e defensivos. O encontro foi realizado nesta ter&ccedila-feira (10.01), na sede da Secretaria de Seguran&ccedila P&uacuteblica (Sesp).

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes