Após horas de reunião, a presidente Dilma Rousseff decidiu que o ex-presidente Lula vai ocupara a Casa Civil do governo, no lugar de Jaques Wagner, que deve ir para a chefia de gabinete. A informação foi adiantada pelo colunista do G1, Gerson Camarotti.
Segundo a publicação, Lula deve definir com Dilma uma reforma mais ampla do primeiro escalão do governo. A presidente terá que fazer alterações em outras peças do Ministério.
Além disso, há uma pressão para que o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, deixe o cargo, após ter sido revelada a conversa com o assessor do senador Delcídio do Amaral.
Em sua página no Twitter, o deputado federal José Guimarães, líder do governo na Câmara dos Deputados, escreveu: "Ministro Wagner no dia de seu aniversário mostra grandeza e desprendimento ao deixar a Casa Civil! Lula nova Ministro da pasta!".
Também no Twitter, o Blog do Planalto divulgou: "OFICIAL: Lula é o novo ministro da Casa Civil".
Confira a íntegra da nota:
Veja a nota do Palácio do Planalto:
A Presidenta da República, Dilma Rousseff, informa que o ministro de Estado Chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, deixará a pasta e assumirá a chefia do Gabinete Pessoal da Presidência da República.
Assumirá o cargo de Ministro de Estado Chefe da Casa Civil o ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
Assumirá, ainda, o cargo de ministro de Estado Chefe Secretaria de Aviação Civil, o deputado federal Mauro Ribeiro Lopes.
A presidenta da República presta homenagem e agradecimento ao Dr. Guilherme Walder Mora Ramalho pela sua dedicação.
Secretaria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República
noticiasaominuto