Foi lançado nesta quinta-feira (14), no Senado Federal, o Portal de Fiscalização da Copa de 2014. O site, coordenado pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle, vai facilitar registrar e permitir o acesso da sociedade aos recursos públicos que serão aplicados na fase de preparação e durante os jogos do Mundial da FIFA no Brasil.
No endereço, serão publicadas informações como a previsão de investimentos, a fonte dos recursos – privados ou públicos – e os gastos com infraestrutura na área de mobilidade urbana, estádios e arenas esportivas.
Os prazos e metas fixados pelos organizadores da Copa, com as datas de início e de término de cada obra também estão disponíveis no portal Copa Transparente.
No lançamento, o ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou que o endereço será uma ferramenta de fiscalização para a gestão pública. “Há o portal da transparência da CGU, o portal do Tribunal de Contas da União e agora o do Congresso Nacional. É mais um passo para aumentar a transparência no País”, afirmou.
Fonte:
Minstério do Esporte