Após ser decretado estado de emergência no país, autoridades dizem que não será possível o duelo contra o Sporting Cristal
A estreia do Flamengo na Libertadores diante do Sporting Cristal pode não acontecer nesta terça-feira (5). O país vive uma onda de protestos da população por causa dos altos preços dos combustíveis e fertilizantes, o que fez com que o presidente Pedro Castillo decretasse estado de emergência em Lima e Callao.
“Deve ser remarcada [a partida]. Não esqueçamos que em medidas excepcionais há ações extraordinárias que devem ser adotadas. Um jogo de futebol não pode prevalecer sobre a tranquilidade do país”, disse Félix Chero, ministro da Justiça, à Radio Exitosa.
Diante da crise em que manifestantes bloqueiam estradas, põem fogo em veículos e cometem saques, Pedro Castillo, que venceu as eleições presidenciais em 2021, decretou a imobilidade cidadã das 2h às 23h59 desta terça-feira.
Nesta madrugada, a polícia esteve nas ruas para conter possíveis distúrbios. Vídeos gravados mostram autoridades pedindo a trabalhadores que aguardavam ônibus que voltassem para casa.
R7