quinta-feira, 21/11/2024
InícioEsporte Governo de MT retoma obras no COT do Pari em Várzea Grande

 Governo de MT retoma obras no COT do Pari em Várzea Grande

Após concluído, local irá se transformar em um centro de treinamentos das forças de segurança

O Governo de Mato Grosso assinou a ordem de serviço para o reinício das obras de construção do Centro Oficial de Treinamentos (COT) da Barra do Pari, em Várzea Grande. O consórcio responsável já está no local realizando serviços preliminares.

O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 18 meses. O valor contratado para a obra em 2012 foi de R$ 32,2 milhões, sendo que ainda há um saldo de, aproximadamente, R$ 10 milhões para que a estrutura, de 52.170 m² de área construída, seja finalizada. 

Com a retomada do COT do Pari, a atual gestão do Estado consegue dar andamento a todas as obras originalmente previstas para a Copa do Mundo de 2014 e que ainda não haviam sido entregues ou estavam paralisadas em 2019.

As obras no COT estavam abandonadas desde 2014. Com o início da atual gestão, em 2019, a Sinfra instituiu uma comissão para atualizar a situação do local e realizar um diagnóstico. Também foram estudadas propostas sobre como a estrutura poderia ser utilizada, uma vez que ela havia perdido seu sentido original.

Para garantir a continuidade das obras, a Sinfra-MT buscou um acordo com o consórcio contratado em 2012, que foi homologado pela justiça em 2022.

Após ser concluído, o COT será destinado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), com o objetivo se transformar em um centro de treinamentos para as forças de segurança. Uma nova licitação será lançada para atender às necessidades da Sesp. Contudo, tanto o campo de futebol quanto a pista de atletismo serão mantidas.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes