O deputado estadual, Dr. Leonardo (PDT) comemorou o posicionamento favorável do governo do Estado, em aumentar as metas do Hospital Regional de Cáceres. Esta é uma luta do parlamentar desde novembro de 2015, quando ele, juntamente com os diretores da unidade, encaminharam à Secretaria de Estado de Saúde (SES), os projetos pedindo a ampliação das metas, o reajuste dos valores pagos e a ampliação dos serviços de oncologia e credenciamento, pois a unidade ainda não é credenciada. “Aumentaremos o repasse de 9,8% para a unidade, seguindo o Índice Nacional De Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)”, informou o deputado.
Para cirurgia geral, os atendimentos passaram de 130 para 230, ortopedia de 250 subiu para 350, quimioterapia de 100 foi para 150, cirurgia oncológica de 51 aumentou para 70 e as consultas ambulatoriais de oncologia serão 650 atendimentos. Na ocasião, o secretário Eduardo Bermudez garantiu que fará a repactuação para investimentos no hospital.
Vale ressaltar, que Dr. Leonardo destinou uma emenda no valor de R$ 245 mil, para a estruturação da unidade e criação da ala de oncologia, bem como, os recursos financeiros do hospital, que estavam atrasados já foram regularizados. Nesta semana, os demais hospitais de Cáceres também receberão os atrasados.
“É gratificante ver que o nosso esforço valeu a pena. Sabemos das dificuldades que temos na saúde pública, mas, infelizmente, não é da noite para o dia que vamos resolver os problemas que se perduram há anos. Estamos trabalhando de forma correta, respeitando o dinheiro público, para não trazer novamente os enormes prejuízos que a população paga com sofrimento até hoje”, afirmou Dr. Leonardo.
O secretário Eduardo Bermudez enalteceu a atuação do parlamentar e destacou que a prioridade no governo Pedro Taques (PSDB) é a melhoria do sistema de saúde. “Agradeço ao deputado Dr. Leonardo, que tem sido incansável apoiador e agregador, que diuturnamente está aqui na SES, atuando nas dificuldades, nas complexidades do sistema de saúde e na situação em que vivemos hoje. Encontramos a Secretaria com grandes dificuldades estrutural, deixada por secretários anteriores, que nos dá hoje, boa parte das ações para recuperação das estruturas deixadas de forma precárias. Estamos avançando, já reestruturamos a parte interna da SES e vamos traduzir isso na melhor qualidade de saúde. Temos muito trabalho, mas, vamos atuar de forma correta. Não faremos nada que não seja dentro da estrutura correta de execução, como os procedimentos de pagamentos de convênios, entre outras ações internas”, garantiu o secretário.