quinta-feira, 21/11/2024
InícioInfraestrutura e TransporteGovernador vistoria obras da 1ª Ferrovia Estadual de MT em Rondonópolis nesta...

Governador vistoria obras da 1ª Ferrovia Estadual de MT em Rondonópolis nesta quinta -24/10

Mauro Mendes chega no município às 8h e segue para a vistoria das obras do km 0+000

O governador Mauro Mendes vistoria, nesta quinta-feira (24.10), as obras da 1ª Ferrovia Estadual de Mato Grosso, no trecho de Rondonópolis. A empresa Rumo S/A é responsável por construir os trilhos, que atualmente está com cerca de 100 frentes de trabalho em andamento.

Mauro Mendes chega no município às 8h e segue para a vistoria das obras do km 0+000. Em seguida, às 10h30, vistoria as obras da ponte sobre o Rio Vermelho.  O governador atenderá a imprensa no aeroporto do município.

 

As obras da 1ª Ferrovia Estadual foram lançadas em 2021, e começaram em 2022. Desde então, já foram concluídos dois viadutos sobre a BR-163, em Rondonópolis; uma ponte sobre o Rio Areal; duas passagens inferiores, sendo uma na MT-270 e outra na MT-469, e uma passagem superior sobre a MT-373.

O contrato prevê a construção de 743 quilômetros de trilhos, que se dividirão em dois ramais, um interligando os municípios de Rondonópolis a Cuiabá, e o outro, Rondonópolis com Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.

A Ferrovia deve entrar em operação total a partir de 2030 e passará por 16 municípios do Estado, fazendo conexão com a malha ferroviária nacional e o Porto de Santos.

Programação 

8h – Chegada em Rondonópolis
9h – Vistoria às obras do Km 0+000 da 1ª Ferrovia Estadual – Coletiva de imprensa
10h30 – Vistoria às obras da ponte do Rio Vermelho
11h15 – Almoço no refeitório do canteiro de obras
12h – Entrevista para o SBT
13h50 – Retorno para Cuiabá

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes