O transporte escolar em Mato Grosso agregou mais 268 unidades de ônibus para a frota do Estado, ultrapassando assim, as mil unidades projetadas inicialmente para a renovação da frota dentro do Programa Caminho da Escola, uma parceria com o Governo Federa.
Segundo o governador, o municipalismo não ficou apenas nos maquinários e transporte escolar. O Governo, para fortalecer o homem no campo, levou o programa “Luz para Todos” e agora está acontecendo a regularização fundiária. Já foram regularizadas quatro glebas e é desejo do governador Silval Barbosa assinar junto ao Governo Federal um convênio para regularização dos assentamentos.
Com a regularização o produtor poderá ter acesso às linhas de créditos e o Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, proporcionar assistência técnica e assim, definir toda a cadeia de produção até a colocação no mercado. Todas essas ações, ressaltou, são voltadas ao municipalismo.
A secretária de Estado da Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, destacou que a qualidade na educação começa com o conforto no transporte do aluno de sua casa até a escola. Segundo ela, o governador Silval Barbosa abraçou esse programa de renovação da frota pela sua visão municipalista e – como ex-prefeito de um município do interior – conhece como ninguém os caminhos para se chegar até a escola.
Ouçam na íntegra o governador Silval Barbosa no LINK entrevista deste site…
Redação/Secom-MT