sexta-feira, 15/11/2024
InícioCidadeGovernador reúne adjuntos e quer contenção de gastos neste segundo semestre

Governador reúne adjuntos e quer contenção de gastos neste segundo semestre

O governador Blairo Maggi, junto ao vice-governador, Silval Barbosa e o secretário-chefe da Casa Civil e de Comunicação Social do Estado, Eumar Novacki, coordenaram a reunião com o secretariado na tarde desta segunda-feira (22.06), no Palácio Paiaguás. Dessa vez o encontro foi com os secretários-adjuntos de Estado e presidentes de autarquias que receberam o recado do chefe do Executivo de ‘pisar no freio’ em relação aos gastos públicos no que tange a implantação de novos projetos durante o segundo semestre de 2009.

De acordo com o governador a recomendação deve-se ao fato de que ao contrário do ano passado, quando o Estado registrou um excesso na arrecadação de tributos, é provável que este ano não haja um superávit na arrecadação. “São os secretários-adjuntos que dia a dia acabam resolvendo a maior parte das demandas administrativas internas das secretarias, por isso, resolvemos reuní-los para passar um pouco da preocupação que temos já que já chegamos ao segundo semestre. Temos a obrigação de alertá-los porque ao contrário do ano passado quando tivemos excesso de arrecadação, este ano muito provavelmente nós não tenhamos”, disse o governador após a reunião.

Maggi recomendou aos adjuntos que não iniciem novos projetos ou acelerem aqueles que não estejam, segundo ele, bem consolidados e discutidos com a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) e já com o aval da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). “Temos que contar com recursos previamente garantidos, não necessariamente ‘em caixa’, mas, com aquilo que a Sefaz terá como arrecadar até final do ano”, disse Maggi ao complementar,”Como a gente está vendo que economia brasileira ainda não teve uma reação forte à crise mundial, assim como o mundo também não reagiu e as exportações, bem como, o mercado interno brasileiro se encontram em ‘passo de marcha’, então nós também não podemos abrir novas frentes de trabalho e gastos, isso significa fazer estritamente aquilo já está na programação e foi começado”, finalizou.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes