O governador quer mudanças urgentes na legislação
O governador Mauro Mendes (DEM) cobrou, na tarde desta quarta-feira (09), que o Governo Federal e Câmara dos Deputados façam uma revisão na lei de licitação que é a mesma há 30 anos.
“Fizeram essa lei há 30 anos e nem em sonho existia a internet, quando o edital de licitação levava de 10 a 15 dias para chegar na empresa e hoje em questão de segundos publica [a licitação]”, reclamou o governador.
A reclamação foi feita pouco antes de ele anunciar que vai dar início a licitação para comprar 15 caminhões-pipa para o Corpo dos Bombeiros em Mato Grosso.
Mauro prometeu “infernizar os congressistas” para ver se “mexem os corpinhos deles” e, assim, fazer as alterações necessárias à lei, de forma a trazer mais celeridade as licitações e acabar de vez com a burocracia.
“Nós precisamos de ter mais dinamismo na vida pública”.
A demora para o Estado conseguir fazer alguma compra é de até seis meses, isso quando dá certo e nenhum concorrente entra na Justiça que aumenta ainda mais esse prazo, como lembrou o governador.
Esse é o maior impasse do Governo, que tem tido muita concorrência.
“Todo mundo quer vender hoje no Estado, porque Mato Grosso é um Estado adimplente, que paga em dia, paga corretamente e isso tem atraído uma grande competitividade para os nossos certames licitatórios”, concluiu.
Fonte RepórterMT