O governador Silval Barbosa (PMDB) atendeu a solicitação dos deputados estaduais e receberá representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros na quinta-feira (15), às 15h, no Palácio Paiaguás. Na tarde dessa terça-feira (13), cerca de mil militares estiveram na Assembleia Legislativa para pedir apoio dos parlamentares que reivindicam a reestruturação salarial da categoria.
De acordo com o deputado estadual José Riva (PSD), o governador se comprometeu em receber a categoria para aprofundar a discussão sobre a reestruturação salarial dos militares.
“O governador nos confirmou a reunião com a participação dos deputados, associações e comandante geral da PM e dos bombeiros para discutir o pleito dos militares. Todos os parlamentares são favoráveis a abertura da conversa em busca do entendimento”, disse durante a sessão noturna.
Os praças e oficiais defendem reajuste de 40%, parcelado em 18 meses, e o pagamento de benefícios, como adicional noturno e insalubridade. Após se reunirem no ginásio Verdinho, os militares se dirigiram para o Poder Legislativo para pedir o apoio dos deputados.
“A Assembleia Legislativa sempre abraçou o pleito da categoria. Então, viemos pedir apoio dos deputados para a reestruturação salarial, com 40% de escalonamento horizontal. Atualmente, é a única categoria do Estado que não possui o benefício”, disse o presidente da Associação dos Sargentos, Subtenentes, Oficiais administrativos e Especialistas (Assoade) da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Luciano Esteves Correa da Costa, ao explicar que o escalonamento horizontal divide a graduação e posse em níveis, possibilitando aumento salarial.